RESUMO DO PROJETO
Imagine um jornal que só contasse boas histórias, com notícias de ações que estão ajudando o mundo a se transformar num lugar melhor de viver, que inspirasse empresas e organizações a multiplicar esses bons exemplos e que gerasse uma competição saudável, uma espécie de corrida cujo destino seja promover o bem?
É com esse propósito que nasce a Tribuna do Bem, um portal de notícias 100% digital, dividido em editorias que são capazes de classificar essas ações de acordo com o seu tipo/ área. Abrangerá histórias de organizações brasileiras e/ou que atuam no Brasil e terá seu conteúdo totalmente produzido por uma equipe de profissionais de comunicação comprometidos em apurar cada uma das notícias e verificar sua fonte.
A Tribuna nasce como contraponto à abordagem das mídias tradicionais que muitas vezes se nutrem de notícias que afetam negativamente nosso humor e nossa esperança num futuro melhor. Surge para tentar mitigar um cenário atual preocupante: a “pandemia” de ansiedade e depressão que vivemos, sobretudo após tempos de pandemia da Covid19.
Estudos comprovam o efeito das boas notícias em nossa psique e é urgente que utilizemos essas histórias para inspirar pessoas, organizações e marcas/ empresas brasileiras. Precisa, para atingir seu objetivo raiz, que é alcançar o maior número de pessoas, da ajuda de muitas mãos. Um convite para que você conheça melhor o que é a Tribuna e junte-se a nós nessa empreitada.
"PARA QUE A SEMENTE ATINJA SEU LUGAR DE PROMOVER MAIS VIDA EM SOLO FÉRTIL MUITAS VEZES ELA SÓ PRECISA DE UM SOPRO."
E a união de muitas pessoas com um mesmo objetivo pode gerar enormes ventos para espalhar, por aí, as boas notícias que vamos produzir!
MISSÃO, PROPÓSITO, VALORES E VISÃO
MISSÃO: dar visibilidade e promover pautas positivas com impactos sociais relevantes – tornar-se um espaço onde as pessoas e empresas queiram divulgar suas pautas - e que isso encoraje e contamine essas boas pautas e práticas.
PROPÓSITO: ajudar a transformar a forma como o jornalismo é feito e consumido no Brasil, inspirando empresas, organizações e pessoas a comunicar boas pautas e práticas para o bem coletivo.
VISÃO: ser um canal de inspiração e esperança para as pessoas através da publicação de conteúdo confiável, verdadeiro e aspiracional – onde as empresas e organizações se inspirem para adotar ações e práticas capazes de promover o bem.
VALORES: coerência, integridade, respeito, honestidade, empatia, justiça, solidariedade, colaboração, contribuição e educação.