top of page
  • alt.text.label.LinkedIn
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.YouTube

Telemedicina auxilia jovens atingidos pelas enchentes

Foto do escritor: Rafaela ManzoRafaela Manzo

Parceria entre Vital Help e Demà Jovem by Renapsi transforma vidas e constrói um futuro melhor


Com o intuito de restaurar vidas afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul, o Partiu Futuro – Jovem Reconstrução surgiu como uma chance de mudança para 1.500 jovens diretamente impactados. A Demà Jovem by Renapsi, parceira do programa, atende 750 desses jovens, fornecendo suporte educacional e profissionalizante. Complementando essa iniciativa, a Vital Help traz seu domínio em telemedicina, agregando o cuidado e bem-estar dos participantes.


Jovens beneficiados pelo programa
Crédito: Divulgação / Renapsi

Criado pelo governo, a iniciativa proporciona assistência para que, diante de dificuldades, consigam encontrar novas perspectivas e traçar um futuro com qualificação técnica e a aprendizagem profissional.


Diovani Urbim, diretor da Vital Help, destaca que a iniciativa vai muito além da reconstrução material das comunidades atingidas. “Estamos reconstruindo possibilidades, garantindo que esses jovens tenham acesso não apenas à saúde física, mas também ao suporte emocional necessário. A telemedicina permite que esse cuidado chegue até eles, sem barreiras, oferecendo atenção ágil e de qualidade.”


Essa possibilidade representa um alívio, que garante acompanhamento médico de maneira prática e acessível, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de deslocamento ou residem em áreas de infraestrutura comprometida.


O programa é estruturado para ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho por meio de duas frentes principais. A primeira oferece 1.500 vagas de Jovem Aprendiz em órgãos públicos para jovens desabrigados ou afetados por calamidades, com idade entre 14 e 24 anos, inscritos no CadÚnico. A segunda proporciona prática profissional em cursos técnicos.


A união entre governo, entidades parceiras e empresas privadas pode transformar desafios em oportunidades. “A telemedicina é uma ferramenta poderosa que complementa os esforços do programa, permitindo que esses jovens se sintam cuidados e apoiados em todos os aspectos de suas vidas”, reforça Urbim.


Para Juan Moreno, CEO da Demà Jovem by Renapsi, ambos agregam um diferencial ao programa. “Esta é uma parceria muito importante para nós e traz novas possibilidades através da tecnologia, inovação e desse cuidado com os jovens. É um diferencial do Programa Partiu Futuro Reconstrução atendendo um tema importante como a saúde nesse momento em que os jovens iniciam a sua jornada de trabalho sendo agentes de um momento crucial para o estado.”


Ainda de acordo com o executivo da Vital Help, há orgulho em fazer parte dessa iniciativa, e ele acredita que parcerias como essa demonstram o poder da colaboração para construir um futuro mais resiliente. Ao lado da Demà Jovem by Renapsi, a empresa reafirma seu compromisso em utilizar tecnologia e humanização para levar saúde e esperança a quem mais precisa.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page